O que é o LAV?
A função de liderar pessoas é estratégica para uma organização e, por isso, deve ser o foco de esforços no que se refere do desenvolvimento de pessoas.
O LAV foi criado a partir de vários projetos e treinamentos de líderes há mais de 20 anos de experiência dos nossos consultores no mercado. Com foco em aprimorar habilidades e formar líderes para a era 4.0 e, também, a 5.0 que se avizinha, temos neste programa o princípio de humanização com alta performance em resultados.
Sobre o treinamento
No LAV temos como foco alinhar os líderes sobre as evoluções tecnológicas, corporativas e do comportamento humano. As múltiplas gerações e diversidade das exigências pessoais nas organizações.
Com os pilares de conceitos, práticas e vivências, geramos um ambiente de compartilhamento para aprendizado de competências clássicas e inovadoras para líderes.
Carga Horária
16 horas, que podem ser entregues in company dentro de uma agenda programada e alinhadas às necessidades do contratante. A entrega presencial poderá ser feita nas dependências da sua organização ou em outro espaço (hotel, salas, universidades, etc).
Resultados esperados
- Gerar consciência e responsabilidade dos lídreres sobre a necessidade da continuidade do seu aperfeiçoamento e desenvolvimento.
- Elevar o nível de autoconhecimento para sua evolução e crescimento profissional
- Trazer a compreensão do seu papel como líder e desenvolvedor de pessoas.
- Elaborar planos de ação para prática diária do conteúdo e ferramentas aprendidas
- Melhoria da performance e de indicadores relacionados às competências trabalhadas
Resumo do conteúdo
- Inteligência Emocional: definição, conceitos e habilidades, emoções x sentimentos x reações. Autoconsciência, autoreconhecimento, autogestão, gestão e reconhecimento social, Pertencimento e Olhar de dono
- Liderança: evolução e transformações globais, o papel e habilidades do líder 4.0, modelo de conversas difíceis
- Comunicação: rapport, empatia, influência e engajamento, escuta eficaz, filtros mentais. assertividade e feedback com resultados
- Gestão: Gestão do Tempo, Delegação, Gestão de Conflitos
- Perfil Comportamental: Teste de comportamentos e definição de perfil comportamental, compreensão de perfis, plano de comunicação